Ferramentas de Marketing Digital

01/05/2017 01:12 Naliabi Cavalcanti Marketing Digital
Ferramentas de Marketing Digital

A cada dia surgem inúmeras e novas ferramentas de marketing digital. Cada uma com sua finalidade e cada uma para atender a determinados objetivos de marketing. Essas mesmas ferramentas tem suas respectivas particularidades: requisitos de análises, painéis diferenciados, infinidade de relatórios entre outros atributos, mas, certamente uma das coisas que mais pesam em uma estratégia de marketing digital além da facilidade dessas ferramentas disponíveis é o seu custo x benefício.

Hoje no mercado você encontra ferramentas que vão do custo totalmente zero, porém, com determinadas limitações a ferramentas com custos exorbitantes, mas com alto nível de precisão em seus resultados, bem como na sua aplicação entre outros benefícios que agregam valor e justificam o investimento. Sem dúvidas, as ferramentas mais caras são as mais completas. 

Para cada objetivo de marketing você encontra ferramentas específicas, por exemplo, para as campanhas de Links Patrocinados, os famosos anúncios no Google você utiliza a ferramenta Adwords disponível sem custo pela gigante google. Para a técnica de SEO você tem também disponível pela Google a ferramenta Search Console antiga Web Master Tools, as redes sociais tem suas respectivas ferramentas (painéis administrativo de gestão) vinculadas as contas.

Você ainda tem acesso a ferramentas de pesquisa, automação de marketing, análise e monitoramento que permitem extrair insights valiosos das ações de sua estratégia de marketing digital colaborando para uma nova ação. O Google Analytics é uma poderosa ferramenta de análise de comportamento do público alvo que deve fazer parte de qualquer estratégia sendo vinculada diretamente ao site da empresa.

Muitas dessas ferramentas não são nacionais e seu pagamento são feitos em dólar, mas algumas agências de marketing digital do Brasil estão começando a desenvolver e a disponibilizar as suas. Em todo o caso, muitas ainda são aplicáveis com certeza em seu projeto, basta identifica las no momento do planejamento da sua estratégia.

 

 

 

 

Curtir (38)
Posts Relacionados

Comentários